Quem sou eu

Minha foto
Fiz o blog para escrever o que quero, o que sinto, o que vejo e para desabafar um pouco.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Haiti e religião

Okay, todo mundo sabe que o Haiti está sofrendo de vários terremotos com alta intensidade durante esse mês. Mais de 150 mil morreram, além do imenso contingente de feridos, desaparecidos e desabrigados.
Durante esse alvoroço todo, surgiu uma imagem que mexeu com a fé de todos: uma igreja caiu e tudo em volta dela também, exceto a cruz de Cristo.
Isso rendeu vários comentários como: "Jesus vê tudo isso acontecendo, pessoas morrendo, mas se preocupa em manter sua imagem intacta", "Jesus é impiedoso", "Jesus não se importa".
Bem, o Haiti é um antro de culto voodoo, como todos devem saber. O voodoo também é usado para o mal. Coisa que de fato acontece lá. Quase a ilha toda é praticante desse culto.
Enfim, muitas pessoas desacreditaram em Deus ou Jesus. Eu vou expressar minha opinião, mas vou enfatizar que sou espírita cadercista e o que acredito pode ir de encontro ao que você acredita.
Bem, é claro que Jesus não mataria milhares de pessoas por puro prazer e se preocuparia em manter sua imagem. Eu acredito que tudo tenha uma razão. Naquela ilha, se encontravam muitos espíritos ruins, então o que está acontecendo é o resgate espiritual.
Não dizem que o mundo vai acabar? Eu não acredito que vá acabar. Essa maneira de dizer só aponta que aos poucos vai acontecer esse resgate espiritual em toda a terra. Os espíritos dizem que começou no ano 2000.
É isso que eu acredito.
Mas não acredito que Jesus esteja vendo isso acontecer e não se importa. Tudo tem uma razão, não é? Isso é um sentimento mútuo em todas as religiões. Além de ser uma provação da fé.
Mas vamos todos ajudar quem sobreviveu lá no Haiti e, como disse a música, "mãos para ajudar e não só para rezar" (hands to help not just to pray).

sábado, 16 de janeiro de 2010

Se hoje fosse meu último dia

Eu estava ouvindo aquela música do Nickelback, if today was ur last day, e pensei em escrever.
Se hoje fosse meu último dia, eu faria o máximo para aproveitar.
Passaria tempo integral com a minha família e amigos, não me irritaria com nada. Capaz de eu assaltar uma loja de doces. Era meu sonho quando criança. Agora nem tanto, mas se fosse meu último dia, eu faria.
Poxa, realizaria meus sonhos imbecis. Faria uma festa no castelo da Cinderela. Também era meu sonho de criança. Eu sairia espalhando dinheiro pra galera por aí. Doaria bastante para qualquer instituição de caridade.
Ah, sabe o que eu faria se hoje fosse meu último dia? Visitaria Graceland e Neverland. A casa dos meus ídolos, colegsis! Eu andaria de ônibus pela cidade inteira.
Ah não sei o que eu realmente faria. Mas viraria porra loka.
E você? O que faria se hoje fosse seu último dia?

Hoje é dia do "eu amo"

Fiquei feliz hoje. De verdade. Até a ida no supermercado foi legal. Incrível! Geralmente são chatas e tediosas.
Acho que me irritar ontem liberou inúmeras endorfinas! Sério mesmo. Senti-me mais leve hoje. Agora tudo que é irritante eu faço virar flores.
Eu estava pensando, pra que eu vou me irritar com coisas fúteis, sabe? Tem gente que é baixo nível mesmo. Ah, deixa elas! Elas que vão pro inferno, não eu. Rá, to zuando. E outra, viver de mau humor faz mal, colega. E ninguém precisa ver que você está mal humorado. Sorria. Eu adoro sorrir pra lá e pra cá. Chego a parecer idiota. Por mais que tenha alguma coisa ruim, seja em casa ou fora, eu demonstro felicidade. Tudo bem que às vezes não dá, mas poxa.
Hoje senti a responsabilidade de adulta chegando mesmo. Isso é legal. Tem gente que tem medo. Eu não tenho. Sei lá, me sinto realmente livre dos meus pais. Isso é bom.
Ah, gente. Amo meus cachorros! Eles são tão bonitinhos e sempre me fazem companhia. Se eu pudesse, teria milhares de cachorros. Mas eu só pegaria cachorro de rua, tadinhos. Essa galera imbecil que abandona cachorro na rua. Seus p*tos.
Estou de férias como a maioria da galera, mas eu estou com saudades de estudar. Eu amo aprender. Amo mais ainda entender. Ah fala sério que ninguém se sente nerd quando sabe alguma coisa. Aprender é bom, gente. É legal. Tudo bem que tem coisa que você preferiria não estudar. No meu caso, física. Nunca foi meu forte.
Pois é, acho que chega de felicidade compartilhada com vocês. Ai que horror. Eu vou sair agora, babies.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Odeio criancice

Fiquei revoltada com a criancice dos outros. Primeiro: se quiser falar mal de uma pessoa, quando ela presente, fala na cara! Pra que ficar mandando indiretas? É a coisa mais idiota de ser ver! Segundo: Como mulher tem essa de falar mal dos outros, principalmente das outras. Depois reclamam que tem fama de fofoqueira. Tudo bem, eu confesso, às vezes eu falo mal de alguém. Falo mesmo. Mas não de um jeito estúpido. E nem mal falo, eu comento algo e digo que não gostei. Pronto. Mas tem mulher que consegue ser estúpida.
Acho inveja criancice também. Acho que cada um tem que se contentar com o que tem e não querer o que os outros têm. Pior é inveja por corpo e beleza. Ah, me poupe. Alguém gosta de você, fica tranquila. Assim, como tem gente que não gosta daquela mulher que tu inveja. Sim, apliquei às mulheres, porque é mais comum mesmo.
Falar que a garota é dada, sendo que ela não é, é baixo nível. FICA A DICA. Daí fica essas minas feias que não admitem que os caras deem bola para Fulana e dizem que é ela quem fica dando em cima e blábláblá.
Eu não aturo mau-caráter. Não mesmo. Que coisa mais feia. Ninguém deveria ser assim pelo bem da humanidade e da convivência social harmônica.
Ai, gente, pior mesmo é mau-caráter infantil. MEU DEEEEEEEEEEEEEUS. Não suporto, gente. Não suporto! Como alguém consegue ser desse jeito?!
Acho que todos têm que viver equilibradamente. Não falar o que quer, porque acaba ouvindo o que não quer - daí irrita os outros depois te der ouvido o que não queria -; ser paciente com certas coisas; ser EDUCADO! Aaaah uma coisa que eu amo! Educação! Na minha casa, a educação é muito bem ensinada. É difícil uma pessoa bem educada ter que aturar falta de educação.
De verdade, gente, eu sou muito tranquila. Mesmo. Eu finjo não ver muita coisa, evito confusão, sou educada mesmo, procuro ser simpática com todo mundo! Mas tem gente que consegue romper todos os limites. Daí quer o que? Quer que eu fale tudo na cara, que eu arrume uma confusão e, querendo ou não, vou descer de nível e arrebentar com o seu psicológico e auto-estima. Pronto. Ninguém quer isso. Então parem de me encher a P*RRA do saco.
E por favor, cresçam! CRESÇAM!


- me revoltei mesmo.