Quem sou eu

Minha foto
Fiz o blog para escrever o que quero, o que sinto, o que vejo e para desabafar um pouco.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Pós-Natal

Pois é, o Natal já passou. Agora as crianças que ganharam alguma coisa se divertem com seus brinquedos e já pensam no que ganharão no ano que vem ou até no dia das crianças. Quem não ganhou nada, ficou na mais profunda tristeza.
Os adultos esperam o ano que vem. Fazem suas metas para o novo ano. E, quem tem sã consciência, espera um Brasil melhor para 2010. E poderíamos dispensar o Especial do Roberto Carlos.
Eu realmente ri quando o Calcinha Preta subiu ao palco - coisa muito sem noção, já que o público do RC não é o mesmo do CP. "Quero ouvir vocês": "cri cri cri". Foi essa a resposta da plateia. Silêncio.
Poxa, querem inovar um show velho, beleza. Mas Calcinha Preta não deu muito certo lá.
Agora a política no Brasil: uma bagunça nesse 2009 cheio de calamidades e escândalos envolvendo desde Sarney até Arruda.
Isso é o que me desanima na hora de votar. Por isso que é bom ter título em outra cidade. É só você justificar e beleza. Eu já disse, só voto quando o Collor concorrer à presidência. E se a Dilma vencer as eleições presidenciais, eu mudo de país. Nem que eu vá para o fim do mundo! Mas não aguentaria ver o povo eleger uma ex-ativista assassina e bandida.
O país precisa de mais educação. É muita ignorância. Não aguentei ver o Lula ser reeleito.
Mas enfim, voltando ao assunto de metas, eu tenho uma lista de metas!

Lista de Metas para 2010 da Pri:
- estudar feito Nerd;
- manter a forma durante o ano inteiro;
- trabalhar, claro;
- controlar minha raiva súbita.

Acho que só. Foi a única coisa que saiu da minha cabeça. Acaba que os anos são quase que iguais para cada um.

O que aconteceu aos EUA?

Todo mundo sabe que os Estados Unidos estão intimamente ligados aos confrontos no Oriente Médio. O que seria uma guerra pelo petróleo da região, virou uma guerra de orgulho, patriotismo e religiosidade.
Os EUA têm um patriotismo único. Por quê? Não sei. Mas têm e querem mostrar isso principalmente pelo seu arsenal bélico e soldados bem treinados. Onde mostrar? No Oriente Médio.
O muçulmanos justificam seus atos pela Guerra Santa. De acordo com o Alcorão - que é como uma bíblia cristã nossa - uma pessoa terá seu lugar no céu se matar em nome do seu Deus. Bem, isso é refutado já que foi um idiota maníaco antissocial que deduziu isso de uma passagem até que bonita do livro sagrado.
Enfim, no meu twitter (@priscila_abr), eu sigo o The New York Times (@nytimes), o jornal estaduniense, e a maior parte das notícias é só relacionada ao que ocorre no Irã, Iraque ou Afeganistão. O problema é que as notícias são muito deturpadas. Para que, mamãe? Para mexer com o orgulho do país. E, poxa, essa guerra que nunca teve fundamentos, continua sem menos fundamentos ainda! Guerra de imbecis, de certo.
Querem pegar o Osama Bin-Laden. Beleza, o cara é um assassino hiper-frio. Mas precisa chegar lá e matar um contingente ENORME de civis inocentes? Crianças que mal sabem o significado de guerra? Que mal sabem o significado de viver? Os países onde estão ocorrendo os ataques estão sendo destruídos. Inclusive os EUA.
Querendo ou não, o que o país gasta com tecnologias armamentistas, com uniformes militares, com transporte de pessoas, com comida para os soldados, com armas, é muito ruim para a sua economia já que não está ganhando nada em troca.
Não se pode esquecer também de que podemos viver uma nova Guerra Fria, já que é quase óbvio que o Oriente Médio possua armas nucleares.
Na real, o Obama tinha é que ir tirando os soldados de lá. Uma guerra não adianta em nada. E já presenciamos isso com a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Amigos

Eu tenho reparado que estou muito rica de amigos. Mas amigos mesmo! Aqueles que vão te ouvir, te apoiar, te dar um tapa na cara quando necessário, te divertir. Amigos que são quase irmãos. Se não são, né?

Poxa, eu sempre admirei uma amizade forte e saudável. Mas não sei porque não percebi por algum tempo os que eu tenho. Eu sou MUITO grata por Deus ter os colocado na minha vida. Se não fossem por eles, não teria aguentado muita coisa.

Amigo é uma coisa valiosa, né?

Eu fico até mais confiante de saber que quando eu tropeçar, alguém vai me ajudar a levanta ou até mesmo não me deixar cair. É uma sensação ótima! Isso te deixa mais feliz! E eu sou muito feliz. De verdade.

Depois me perguntam de onde eu tiro tanto bom humor. Posso responder tranquilamente que tenho bons amigos para me fazer sentir assim. Que se não fosse por eles, eu poderia estar cabisbaixa naquele momento.

Gente, apreciem os amigos de verdade que vocês têm. Mesmo que seja um só. Você vai lembrá-lo pelo resto da sua vida. E, não, você não consegue lidar com tudo sozinho.

Sem esquecer que a família é a sua melhor amiga mesmo. Nunca a abandone.

 

* Esse post vai para o Giulius Sebastian e para a Victória Helena. Amo vocês. Muito!

** Vic, sinto muito a sua falta, amiga.

*** Giu, você é um bobo.

Amor Platônico

É uma bosta mesmo. Nós caímos de amores por outra pessoa que não sente a mesma coisa! Por que isso? Às vezes, nem com a rejeição paramos de sentir o que sentimos. Agora, o amor nos faz burro?

Eu acho que ficamos abobados, sim. Imaginamos coisas, falamos coisas floreadas, coisas realmente bobas. E para que? Nada. Absolutamente nada.

Eu estava há muito tempo sem gostar de alguém de verdade. Daí, apareceu um cara. Muito bacana, do jeito que eu gosto. Me apaixonei, sim. Mas só caí nessa, porque ele parecia gostar. Bem, não gostava. Me declarei e sabe o que recebi? Um “ooown”. Bacana, cara.

Então, isso te faz parar para pensar: valeu mesmo a pena? Eu sou otário ou o que? Como eu caí nessa?

Pois é, somos estúpidos quando se trata de amor. Mas acho que esse amor platônico é um dos mais estúpidos. E é esse que realmente te deixa noqueado. Fazer o que?

Levantar e continuar andando, usando isso de experiência para não acontecer de novo. Seu coração está partido? Cola-se. Cola-se com seu próprio sentimento e não com o dos outros.